Se prepare mundo, aí vem Anitta!

Cantora brasileira ganha o mundo!

Anitta no clipe de sua música “Paradinha” (Divulgação)

Por Ana Carolina M. Alves

É inegável: Anitta está com tudo e está pronta para conquistar o mundo. Com o foco em uma carreira internacional, a cantora está trabalhando, single após single, em expandir suas fronteiras e se mostrar como a próxima estrela mundial.

E, pode-se dizer, que esse esforço já está valendo a pena para a cantora. Em junho de 2016, Anitta fez bonito ao cantar junto com Caetano Veloso e Gilberto Gil na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio 2016, transmitida para o mundo todo. O trio cantou Isto aqui, o que é? de Ary Barroso e, mesmo enfrentando críticas quanto a sua presença na apresentação, Anitta não decepcionou.

Assim como não decepcionou ao ser convidada pelo tenor Andrea Bocelli para participar de seus shows em São Paulo e Curitiba em outubro de 2016. A funkeira mostrou versatilidade e talento ao dividir os vocais de Con Te Partirò, Vivo Por Ella e Canto Della Terra, sucessos do italiano e sozinha cantou Somewhere Over The Rainbow.

Anitta não poderia deixar de aproveitar esses momentos e partiu para uma carreira internacional. No último dia 31 de maio de 2017, a carioca lançou seu mais novo trabalho, a música e o clipe de “Paradinha”, onde Anitta canta em espanhol e se prepara para invadir o mercado da América Latina. “Estudei muito o mercado latino. Sabia que era questão de tempo para as músicas em espanhol ficarem muito grandes. Meu desafio era fazer o público brasileiro gostar de ouvir música em espanhol. Acho que agora o Brasil está pronto para consumir música em espanhol. Então não é um trabalho que vai ser voltado só para o mercado internacional”, explicou para a imprensa.

As parcerias também vêm trazendo muitos benefícios e visibilidade para ela. Sua música com o colombiano Maluma, Sim ou Não, ajudou a fazer essa transição de mercados e introduzir ao público brasileiro a mistura do funk com o reggaeton.

E a cantora foi ainda mais longe com a sua mais nova parceria. Em Switch, Anitta empresta seus vocais para o refrão do single da rapper australiana erradicada nos Estados Unidos, Iggy Azalea. Como parte da divulgação da música, as duas fizeram uma apresentação no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon,  onde Anitta foi a primeira brasileira a se apresentar no famoso talk show com uma das maiores audiências da televisão americana.

E um dia após a divulgação de Paradinha, foi lançado o novo EP do grupo Major Lazer, Know No Better, e quem está lá? Ela mesma! Em Sua Cara, ela e Pabllo Vittar misturam funk e música eletrônica. Com tudo isso, só podemos concluir uma coisa: Anitta já conquistou o Brasil e o mundo que se prepare, porque ela está chegando com tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s