Blogs dão dicas para os cuidados com os animais domésticos

O setor de pets movimenta US$ 102,2 bilhões em todo o mundo (Foto: Creative Commons / Pixabay)

Por Mariana Fernandes

O Brasil é o país com a quarta maior população de animais de estimação no mundo. São 132,4 milhões de pets, de acordo com dados do Projeto Pet Brasil. A Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) levantou que, em 2015, o setor dessa indústria faturou R$18 bilhões, um crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior. O crescimento coloca o Brasil no terceiro lugar do mercado mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.

De acordo com dados de 2013 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 44,3% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro, o que significa 28,9 milhões de lares. Entre os gatos, 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um, o equivalente a 11,5 milhões de domicílios.

Com um número tão grande de pessoas cuidando de seus pets, o número de blogs dedicados aos cuidados com os animais de estimação também é expressivo e vem crescendo. Segundo Ana Luísa, do website Petlove, “muitas mães e pais de pets procuram por respostas rápidas na internet. Quando disponibilizamos um material com dicas e informações verdadeiras e eficientes, estamos ajudando diretamente na criação do pet, seja ele qual for”.

É cada vez mais comum as pessoas recorrerem à Internet para encontrar uma resposta ao passar por uma situação desconhecida ou nova com seu pet. Dessa maneira, podem ser encontrados diversos blogs e sites com informações interessantes sobre cuidados com os animais.

Nesse caso, toda informação nunca é demais. “Seja para indicar uma ida ao veterinário ou algo mais simples como um produto novo no mercado, as experiências de outras pessoas ajudam diariamente para aqueles tutores de primeira viagem ou qualquer pessoa com dúvidas relacionadas ao seu bichinho”, conta Ana Luísa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s