Como é ter um blog de sucesso? A blogueira Michelle Alves responde

Michelle Alves é blogueira e criadora do Cabide Colorido (Foto: acervo pessoal)

Por Caroline Mazzer

Com posts variados, desde viagens até receitas veganas, o blog Cabide Colorido foi lançado em 2013, e já possui mais de 17 mil seguidores no facebook™. A criadora Michelle Alves explica como surgiu a ideia do nome do blog: “Há cinco anos, quando eu criei o blog, ele ganhou o nome Cabide Colorido, pois na época éramos em várias meninas que postavam todos os dias e cada uma ‘pendurava no cabide’ algum assunto diferente”.

Se antes, o blog era apenas um hobby, com o passar do tempo, Michelle percebeu que poderia ser um projeto para a vida profissional. “Eu não tenho planos de parar e agora a minha ideia é estender ele para o off-line. Hoje, eu não me vejo trabalhando com outra coisa”, conta.

Como é ser Blogueira/Youtuber

Para Michelle, ser blogueira é como qualquer outra profissão tradicional, a diferença é poder aliar várias afinidades e interesses. “Na minha opinião, essa profissão ainda precisa ser entendida de uma forma melhor. Eu nunca fiz esse trabalho pensando em fama ou algo do tipo, sempre foi para trabalhar com coisas que eu gosto, como escrita, relações públicas e comunicação. Eu adoro fazer isso, mas não acho que seja uma profissão mais especial em comparação às outras”, explica.

Sobre o crescimento do blog, ela conta que foi mais lento, já com o YouTube™ foi mais fácil de atingir um público maior. “Eu imaginei que o canal seria apenas uma extensão do blog e eu iria continuar atingindo apenas aquelas pessoas que eu já atingia. Mas o YouTube™ te dá muita visibilidade e tantas pessoas assistindo o vídeo diariamente te permite um crescimento bem mais rápido do que só com o blog”.

Para Michelle, qualquer pessoa pode sim ter seu próprio blog, desde que se dedique bastante. “Tem espaço para todo mundo, mas tem muita gente que se ilude achando que é algo fácil de fazer, mas você tem que levar a sério, ter seu diferencial e se empenhar naquilo”, explica ela.

O que atrai leitores

Carolina Freire acompanha o Cabide Colorido desde 2014 e o que a atraiu foi o conteúdo sobre intercâmbio. “Fui fazer um intercâmbio e quis consumir a maior quantidade de informações possíveis sobre o assunto e acabei achando o Cabide Colorido no universo dos vlogs”, explica.

Para ela, o mais importante em um blog é a qualidade do conteúdo. “O primeiro vídeo que vi da Mi, ela estava meio brava, depois descobri que era uma live antiga, mas ela me pareceu bem antipática. Entretanto, tudo o que ela tinha dito foi bem informativo e resolvi dar mais uma chance e ver outros vídeos. Hoje em dia, adoro ela”, conta Carolina.

Deixe um comentário

