O poder de Pabllo Vittar

A drag queen mais famosa do momento está dando o que falar

Pabllo Vittar no clipe de K.O.

Por Ana Carolina M. Alves

Você já deve ter ouvido falar em Pabllo Vittar e se ainda não ouviu, vai ouvir bastante. A drag queen mais famosa do momento está com tudo e não há como negar que ela está levando a nocaute todos os críticos e jogando tudo em nossa cara.

Phabullo Rodrigues da Silva nasceu no Maranhão (MA) e começou sua carreira cantando no coral de sua igreja e se apresentando em pequenas festas e casas de show. Pabllo mudou-se para Belo Horizonte (MG) após o casamento de sua mãe e chegou a começar os estudos, mas trancou a faculdade para seguir seu sonho e cumprir sua agenda de apresentações que estava crescendo. Pabllo gravava videoclipes com seus amigos na sua casa e publicava na internet, até que chamou a atenção de produtores e empresários do entretenimento e lançou sua carreira artística como Pabllo Vittar.

A fama chegou com o lançamento de Open Bar, EP que teve produção de Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, em 2015 e chamou a atenção do público LGBT e também da Rede Globo. Em 2016, Pabllo foi convidada para participar da banda do programa de televisão da emissora, Amor e Sexo. Em janeiro de 2017, lançou seu primeiro álbum, Vai Passar Mal, também produzido por Gorky, e estourou para o mundo.

Assista ao videoclipe da música K.O.

Vai Passar Mal chegou a 3ª posição no iTunes™ em sua semana de estreia e fez história ao alcançar 20 milhões de reproduções no Spotify™ e ao ser o primeiro disco do segmento drag a ter mais de 1 milhão de execuções em cada faixa do CD. O clipe de seu single Todo Dia passou a ser o vídeo de uma drag queen com mais visualizações no mundo inteiro, ultrapassando até o de Sissy That Walk, da ícone do drag RuPaul. E Pabllo deixou Mama Ru para trás como drag queen com mais seguidores no Instagram™ também, com 1.4 milhões contra 1.3 milhões.

Todo Dia acabou se tornando a música do Carnaval de 2017 e podia ser ouvida em qualquer canto do país. Seu sucesso chegou aos ouvidos do trio Major Lazer, que a convidaram e Anitta para colaborarem na música Sua Cara. O clipe da canção foi gravado no Marrocos e somou 20 milhões de visualizações no YouTube™ em 24 horas, tornando-se a melhor estreia na plataforma em 2017.

RuPaul iniciou o caminho de drag queen como celebridades e artistas mundialmente conhecidas e Pabllo está fazendo escola, lutando também para que o preconceito diminua e que sua arte seja reconhecida. “A arte de drag está crescendo. Nós temos drags em comerciais, na televisão, novelas e filmes. As pessoas agora têm mais acesso a conhecimento e menos preconceito”, disse a cantora para a revista Billboard. “Eu recebo muitas mensagens. A comunidade está mudando a imagem do que drags costumavam estar relacionadas, que tudo o que fazemos é festejar. Nós ajudamos causas. As pessoas dizem que eu as inspiro, mas são elas que me inspiram. Eu larguei a faculdade para seguir esse sonho. Nós não temos tempo para esperar, temos que nos posicionar e exigir nossos direitos e respeito”, contou Vittar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s