Corinthians: sinônimo de eficiência em 2017

Saiba como o time paulista está surpreendendo no Brasileirão

Foto: Agência Corinthians 

Por Leonardo Oliveira 

O Corinthians de 2017 não para de surpreender. São 14 vitórias e 5 empates conquistados em um total de 82,5% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time de Itaquera contraria a previsão de diversos analistas de futebol, que enxergavam o elenco do Parque São Jorge como o mais fraco do quarteto paulista. Mas como um time sem brilho como este está invicto?

A chave para este Corinthians é a compactação. O time não possui um grande nível técnico, mas sabe exatamente como fechar os espaços e aproveitar os ataques. Para Caio Gondo, analista tático e dono da página Traduzindo o Tatiquês, a diferença do líder para os outros times é saber jogar com a bola. “O Corinthians de 2017 é treinado para jogar no contra-ataque, ou também conhecido como reativamente. Para esse modelo de jogo, quando a equipe retoma a bola, a velocidade com progressão é treinada para se tornar cada vez mais eficiente. Ou seja, pouco se vê um ataque que trabalha mais a bola”, analisa Caio. Os números apenas reforçam a posição do clube. O time paulista possui de longe a melhor defesa do campeonato com apenas 9 gols sofridos em 19 jogos.

O torcedor do Corinthians Guilherme Morales ainda tem dúvidas quanto as chances do time se sagrar campeão no final do ano: “Este era pra ser um dos piores Corinthians dos últimos tempos. Nossa maior contratação foi o Jô, que apesar de ser um baita atacante e estar fazendo a diferença, chegou bem acima do peso e foi motivo de piada dos torcedores rivais. O Corinthians desse ano castiga o adversário. Eles podem passar o jogo inteiro com a bola, mas não conseguem achar o gol. No nosso caso, só precisamos de duas chances para marcar”, explica.

Passados 19 jogos do campeonato, o artilheiro é justamente Jô por ter anotado 11 gols. Outro destaque da equipe corintiana é o meia Rodriguinho. O jogador de 29 anos foi convocado recentemente para a seleção brasileira e se firmou como um dos principais nomes do Corinthians, demonstrando o reconhecimento dos jogadores no cenário nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s