Estreia de Game of Thrones movimentou milhões de fãs com sinais livres

O fluxo foi tanto que a plataforma on-line do canal caiu

GOT2

Crédito: Reprodução.

Por João Pedro Fávero 

A sétima temporada de Game of Thrones estreou no último dia 16 de julho e deixou seus fãs extasiados desde a primeira cena. Sabendo do poder de alcance da sua série, a HBO liberou o sinal para os não-assinantes de diversas operadoras de TV paga.

O serviço de streaming do canal, HBO Go, também ficaria livre para os fãs acompanharem o começo do que será a penúltima temporada da série. Porém, o site ficou totalmente inacessível durante um bom tempo, antes mesmo do episódio de estreia (às 22 horas do dia 16 de julho de 2017).

O canal publicou a seguinte nota em seu Twitter™: “Devido à grande quantidade de fãs que estão se preparando para a estreia da sétima temporada de Game Of Thrones, alguns usuários estão enfrentando problemas com a conexão. Estamos trabalhando para oferecer aos nossos assinantes a melhor e mais rápida solução possível”.

Filipe Oliveira, não-assinante e fã assíduo da série quase entrou em desespero quando não conseguiu acessar a plataforma on-line: “Creio que a HBO deveria esperar um fluxo grande dentro do site e se preparado para isso. No final, liberaram o sinal e ninguém pôde acessar e ver o episódio”. Durante a madrugada, o serviço voltou ao normal.

Game of Thrones estreou em 2011 e é o programa mais assistido do canal, com média de 25 milhões de espectadores na última temporada. Atualmente, o programa está em sua sétima temporada, previsto para acabar na oitava. A série também é a mais vencedora da história do Emmy, a principal premiação da televisão americana, com 38 prêmios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s