Floyd Mayweather retorna aos ringues para enfrentar Conor McGregor

O boxeador americano lutará em busca de 50 vitórias em sua carreira

Foto: Sports Illustrated

Por Leonardo Oliveira

A luta está marcada para o dia 26 de Agosto. O ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather enfrentará o lutador irlandês Conor McGregor, atual campeão da categoria peso leve do UFC™. Essa será a primeira vez do europeu nos ringues de boxe.

Diferente do americano, cuja experiência contará como sua quinquagésima luta. Mayweather estava aposentado e conquistou a vitória em todas as lutas de sua carreira, sendo 26 delas por nocaute. Floyd é conhecido por sua técnica defensiva apurada.

André Figueiredo é instrutor de boxe da academia WA Sports e, para ele, McGregor não tem chance contra Floyd. “Estamos falando de um lutador que nunca perdeu nenhuma luta e que ainda possui um físico invejável apesar de possuir 40 anos de idade. Ele não vai ser derrotado por alguém que nunca lutou boxe profissionalmente. Money deve vencer a disputa até o quarto assalto. Todo o trash talk de Conor McGregor não o ajudará quando estiver frente a frente com o ex-campeão”, avalia o profissional.

No entanto, a luta promete ser uma das maiores da história do boxe, pelo menos em termos financeiros. The Money Fight renderá 100 milhões de dólares para Mayweather e 75 milhões de dólares para McGregor. Os lutadores fizeram uma turnê mundial para promover o embate.

Na opinião do fã de boxe Victor Portugal, McGregor tem chance de vencer apenas se a mão esquerda entrar em cena. “O McGregor derrubou, um a um, todos seus oponentes do UFCTM, chegando a ostentar dois títulos ao mesmo tempo. Se o Floyd vacilar pra canhota do irlandês, a coisa pode se complicar”, opina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s