Novo modelo americano pretende transformar o ensino nas escolas

Enquanto outras instituições tentam proibir o uso da tecnologia, a AltSchool faz o caminho contrário

Por Maria Beatriz 

A infinita batalha entre professores e alunos para manter aparelhos eletrônicos fora da sala de aula pode estar próxima de seu fim para quem é morador do Vale do Silício, nos Estados Unidos

O empreendedor americano Max Ventilla criou a AltSchool, um modelo de escola desenvolvido para personalizar as aulas de cada aluno usando a tecnologia.

De acordo com Ventilla, o estudante teria uma representação digital reunindo todas as informações que os professores possuem e, de acordo com suas características, cada um receberia uma lista de tarefas e leituras.

Dessa forma, o professor poderia identificar as áreas de maior dificuldade do aluno e preparar um esquema de estudo específico baseado nos dados da plataforma. O empreendedor do projeto tem planos de vender o modelo para outras escolas quando estiver finalizado.

As oito escolas-laboratório estão sediadas em San Francisco, na Califórnia, onde professores, engenheiros e pesquisadores da área trabalham em conjunto para desenvolver e testar todas as ferramentas do novo sistema.

Como ainda está em fase teste, os alunos só acessam a ferramenta para checar quais são suas tarefas e entregar as que foram completadas. A mensalidade para estudar na “escola do futuro” gira em torno de R$8 mil reais.

Escola alternativa que trabalha para desenvolver uma tecnologia que permita aos professores personalizar as aulas para cada aluno. Fonte Freepik.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s