Brasileiros da SK Gaming ganham o mundo com o Counter Strike

Os jogadores são os atuais vencedores em um cenário competitivo que cresce cada vez mais

Foto: HLTV.org

Por Edgard Vicentini

Não há nada tão gratificante quanto ver a sua equipe de coração ser considerada a melhor de sua modalidade para quem acompanha o universo esportivo. A boa fase dos brasileiros da SK Gaming no Counter Strike: Global Offensive™ se dá basicamente por dois motivos: talento e dedicação. Isso porque essa trajetória vitoriosa pode ser considerada um exemplo de trabalho duro. Quando eles começaram a representar a organização Keyd Stars há dois os veteranos da equipe Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga sofriam com a falta de incentivo financeiro no cenário nacional.

FalleN conta em entrevista ao portal MyCNB como foi difícil ingressar de maneira consistente às competições internacionais: “A gente está vivendo um sonho para falar a verdade. Foi muito trabalhoso. Para quem conhece nossa história sabe que foi muito difícil chegar até aqui. Foram várias incógnitas, vários momentos nos quais a gente nem tinha motivo para jogar e muita dificuldade para conseguir viajar e disputar um campeonato. E hoje conseguimos nos tornar a melhor a equipe do mundo e representar o nosso país lá fora com o fruto do nosso trabalho e muita dedicação. É muito bom conquistar o carinho de tanta gente e também fazer diferentes pessoas conhecerem o esporte eletrônico”.

Os brasileiros venceram três torneios internacionais da SK Gaming dos últimos quatro disputados. A boa comunicação e bom trabalho coletivo são pontos positivos, mas a equipe também conta com os talentos individuais. É o caso do jogador Marcelo “coldzera” David, atual número um do planeta e fator essencial para as vitórias da equipe brasileira. Cold, como também é conhecido, foi responsável por conseguir verdadeiras façanhas em algumas partidas e ser o grande destaque brasileiros em alguns momentos decisivos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s