Fórmula 1 para e Vettel é o líder da temporada após 11 etapas

O piloto alemão da Ferrari conseguiu superar seus adversários da Mercedes e se mantém na frente por 14 pontos

Foto: f1fanatic.co.uk

Por Edgard Vicentini

A temporada 2017 da Fórmula 1 vem sendo a mais competitiva dos últimos três anos. O monopólio da Mercedes™ já não é mais o mesmo e outras equipes, como a Ferrari™, começaram a incomodar a esquadra alemã. Nesse cenário, o piloto tetracampeão mundial gera preocupações em seus principais adversários. Isso porque Sebastian Vettel está fazendo um ano de resultados regulares, tornando-se uma pedra no sapato de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O piloto foi o mais rápido na etapa classificatória do grande prêmio da Hungria, deixando para trás os representantes da Mercedes™. Vettel adiou os planos de Hamilton para igualar o recorde de 68 pole positions que pertence ao piloto alemão Michael Schumacher. Sebastian terminou a prova em primeiro lugar com uma corrida consistente e bem administrada, chegou aos 202 pontos e conquistou sua quarta vitória na temporada

No dia 25 de junho, um acidente envolvendo o primeiro colocado do campeonato e o britânico marcou o grande prêmio do Azerbaijão. Algumas especulações foram feitas sobre as possíveis consequências para Vettel. Porém, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu não punir o piloto. Vettel admitiu a responsabilidade pela colisão e pediu desculpas públicas ao seu adversário. A FIA informou em nota o encerramento do caso diante do pronunciamento.

O piloto Lewis Hamilton comentou sobre o caso em entrevista ao canal Fox Sports. “A atitude dele não foi correta. Não foi um bom exemplo de como um piloto da Fórmula 1 deve se comportar. As crianças viram hoje a maneira como um tetracampeão se comportou”, apinou. Vettel replicou dizendo: “Fórmula 1 não é coisa de criança. Ele estava à frente e freou bruscamente logo após começar a acelerar”.

A temporada retorna depois da pausa para as férias no final de semana do dia 27 de agosto com o grande prêmio da Bélgica. Hamilton promete vir com tudo para conquistar mais um campeonato e espantar o fantasma Ferrari.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s