Atualizando status: Coma aqui!

Pequenos empreendimentos alimentícios usam cada vez mais as redes sociais para divulgar e vender

Por Lucas César

Gilvane convida seus clientes através das redes sociais, que alavancam seu negócio divulgando seus produtos. (Foto: Divulgação Espetinho do Gil

“O Facebook é uma página de amizade e nada melhor do que se familiarizar com seus clientes, conhecê-los e por eles ser conhecido!”. A frase é de Gilvane José de Oliveira, microempresário que atua em Bauru no ramo alimentício – venda de espetinhos. Gilvane estabeleceu seu ponto no campus da Unesp em Bauru e é conhecido pelos alunos da universidade pela atividade constante em sua página do Facebook, através da qual cria promoções e interage com seus “clientes fidelidade”, como ele mesmo chama os alunos que sempre vão apreciar seus espetos.

Gilvane é exemplo da utilização cada vez mais frequente da Internet e das redes sociais para divulgação e venda de produtos alimentícios. Empresas e pequenos empreendimentos do ramo incrementam seus negócios divulgando os produtos e vendendo-os através da rede. Com esse impulso, faturam muito mais e, assim, promovem seu negócio.

Lielsen Liu é cozinheiro e idealizador do Bike & Burguer, distribuidora bauruense de alimentos veganos. O empreendimento é integralmente baseado no uso do Facebook e, graças a Internet, é conhecido por muitos bauruenses. “Eu utilizo apenas o Facebook para vender. Sem esse recurso minha ideia não sairia do papel, porque não tenho capital suficiente para investir em outros meios de comunicação e marketing.”, diz o empresário.

Ainda segundo Lielsen, “atualmente a Internet é uma grande aliada do empreendedorismo como um recurso indispensável. A rede ajuda pequenas, médias e grandes empresas a terem feedback de seus clientes, além de explorarem a utilidade de um produto ou serviço mesmo antes dele ser comercializado.”.

Deixe um comentário